Shantala - Massagem do bebé

 

Preço por sessão individual........................................20,00€

Preço por pacote de 4 sessões..................................60,00€

 

Shantala - Massagem do bébéSe está interessada/o nesta massagem para o seu bébé e quer saber mais como funciona e se é apropriada ao caso particular do seu bébé exponha as suas dúvidas á terapeuta

 

Terapeuta Miriam Vilela

mtayur@gmail.com

967041759

 

Sem compromissos, tire todas as suas dúvidas sobre a massagem, respectivas sessões e sessões ao domicílio.

 

 

O que é a massagem Shantala

 

A Shantala é uma massagem milenar indiana. Não se tem registro de quando surgiu exactamente. Ela foi primeiro ensinada em Kerala, no Sul da Índia, e desde então é uma tradição passada de mãe para filha.

 

É muito comum encontrar, na Índia, as mães a massajar os seus bebés nas ruas. Foi assim que o médico obstetra Dr. Frederick Leboyer, descobriu esta massagem, ao passar por uma mãe que estava a massajar o seu bebé na rua, ela era paralítica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, uma favela de Calcutá. Leboyer ficou encantado e trouxe essa informação para o ocidente. Em homenagem a essa mãe, Leboyer deu o nome da técnica de massagem em bebés de Shantala. Na índia, essa prática não tem um nome específico, pois trata-se de uma actividade que faz parte dos afazeres diários das mães.

 

 

Massagem Shantala

 Durante dias ele acompanhou a massagem de Shantala ao seu bebé, captando atentamente cada movimento. Após alguns dias de observação, finalmente foi fotografá-la. Leboyer fez o possível para que as fotografias exprimissem a profundidade e o amor envolvidos.

 

O horror das ruas sórdidas que percorrera,

dos pardieiros avistados, havia sumido por completo.

Eu estava cego de tanta beleza e amor.

Na verdade, o sol, numa explosão,

fizera voar tudo em esplendor e

iluminava a alegria por toda parte

Leboyer, 1995

 

A massagem consiste em suaves compressões e alongamentos por todo o corpo do bebé, usando óleos vegetais puros e naturais. Os movimentos são sempre feitos do centro para as extremidades ou de baixo para cima. Deve de se começar sempre no lado esquerdo e acabar no direito, pois segundo a medicina oriental este é o sentido da energia no corpo humano. Tem a duração de 15 a 30 minutos, dependendo da idade do bebé e da aceitação ou não ao toque. Ao sentir o toque o bebé sente-se seguro, protegido e amado. Tudo isso faz com que a sua confiança aumente. Para além de fortalecer o vínculo afectivo mãe/pai - bebé, a interacção e troca de afecto entre ambos desperta confiança na criança, relaxa, acalma, facilita um sono tranquilo e profundo, alivia cólicas e reduz a prisão de ventre

 

A Shantala proporciona um momento de intimidade e conforto, uma oportunidade de aprofundar o vínculo com o seu bebé. Reserve um pouco do seu tempo todos os dias e entregue-se ao prazer da companhia e da interacção com o seu/sua filho/a, através de gestos e olhares. Esqueça o stress do dia a dia, concentre-se no seu bébé e aproveite o momento que a massagem proporciona para se conhecerem melhor.